Gestão de Riscos – Ponto de Recebimento e Descarga

Conforme dados estatísticos da Plataforma Skymark de Análise e Gestão Sinistros, foi analisado que de 387 sinistros de roubo de carga, ocorrido apenas no ano de 2022, 26% deles ocorrem no local de descarga do cliente (processo descarregamento).

Conforme dados estatísticos da Plataforma Skymark de Análise e Gestão Sinistros, foi analisado que de 387 sinistros de roubo de carga, ocorrido apenas no ano de 2022, 26% deles ocorrem no local de descarga do cliente (processo descarregamento). Buscando dar segurança a esse processo, a Skymark desenvolveu a Plataforma Gestão de Risco Ponto de Recebimento / Descarga.

Para alguns tipos de operação a ferramenta minimiza e gerencia esse tipo de descarregamento (Exemplo: abastecimento de lojas, supermercados, transferência de filiais, etc.), a plataforma permite que um ou mais endereços, sejam vinculados à solicitação de monitoramento e, com um Raio delimitando a área do endereço de entrega, desta forma a central somente atuará nas exceções / contingência suspeita de sinistro. O ponto de recebimento e descarga que estiver vinculado a SM para atuar com o uso da ferramenta poderá liberar o processo de descarregamento.

A ferramenta possibilita ainda que o ponto de recebimento e descarga realize durante a liberação do descarregamento um checklist, no qual efetua o upload da foto no sistema, comprovando que o veículo de carga está no ponto de recebimento e / ou descarga, seguindo a ordem dos itens abaixo:

  • O veículo está no Local de Carga e Descarga?;
  • O Baú está lacrado?;
  • Realizou ou não a entrega?;
  • Foto do baú aberto;
  • Foto do baú lacrado novamente;
  • Finalização da entrega.

Sendo assim, a assertividade dos controles de tempo carga, descarga, permanência no local e também as condições do veículo antes do início da descarga, etc.

A Skymark tem as soluções que você precisa em Gerenciamento de Riscos. Fale com um de nossos consultores e conheça os nossos planos.

Fale com o Comercial