PM prende acusados de roubo de carga em Piracicaba – SP com apoio de informações de inteligência da Skymark

Três homens acusados de envolvimento com roubo de cargas foram presos na manhã desta terça-feira (2), na Rodovia Cornélio Pires (SP-127) entre Piracicaba e Saltinho.

Fonte: Jornal de Piracicaba

A vítima era mantida como refém no compartimento de cargas e foi libertada pela PM. Os policiais militares apreenderam a carga avaliada em R$ 95 mil. Os suspeitos foram encaminhados à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde prestaram depoimento e em seguida conduzido à carceragem.

De acordo com os policiais, por volta das 9h30, os PMs foram avisados sobre o roubo de uma van, em Rio das Pedras e que estavam sendo escoltados por ocupantes de um Fiat Uno. Os suspeitos foram localizados uma estrada de terra entre Piracicaba e Rio das Pedras. Houve acompanhamento e os acusados foram abordados já na rodovia. Os ocupantes da Van desceram e correram em direções opostas e fugiram. Os PMs abordaram dois homens, que estavam na cabine do veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos acusados teria feito menção de portar arma. Os policiais fizeram alguns disparos, mas ninguém foi atingido. Os policiais retornaram ao veículo e após abrirem o compartimento de cargas constataram que a vítima estava como refém de um dos envolvidos na ação criminosa. Os três homens abordados foram conduzidos à sede da UPJ, onde prestaram depoimento e encaminhados, em seguida, à carceragem, onde ficaram até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

Os suspeitos não confessaram os responsáveis pelas mercadorias roubadas. O caso será apurado de agora em diante pela Polícia Civil na tentativa de identificar os outros participantes do esquema de roubo de carga. O veículo e a carga foram recuperados e devolvidos aos responsáveis. De acordo com a PM, o veículo usado pelos criminosos teria sido furtado recentemente, em Campinas.

Skymark – Inteligência e Tecnologia Contra Riscos

Conte com nossa inteligência e tecnologia para monitorar o caminho que sua carga é transportada. A central de monitoramento da Skymark é compatível com as principais tecnologias: GPRS, Satelital, Rádio e Híbrida. Dessa forma o rastreador de caminhão possui mais cobertura para emitir sinal mesmo em áreas de sombras ou regiões afastadas, ampliando a segurança. Uma equipe treinada que segue metodologia técnica e especifica, desenvolvida pela Skymark em anos de experiência e de acordo com o ramo de atuação e processos logísticos de cada cliente.