A importância da central de monitoramento e rastreamento no transporte de carga

A central de rastreamento registra e analisa os acontecimentos ao longo da rota. O principal objetivo do rastreamento é obter dados para definir diretrizes e prevenir problemas nas rotas percorridas no transporte de carga.

É possível acompanhar o deslocamento de veículos, receber alertas de risco e dados de performance alinhados com o objetivo da sua operação logística. A central de monitoramento e rastreamento permite acompanhar o veículo no transporte de carga, atendendo objetivos distintos em três principais frentes como falaremos a seguir.

Central monitoramento rastreamento transporte carga

Prevenção de sinistro

A prevenção de sinistro utiliza uma metodologia com equipes capacitadas e tecnologia de rastreamento seguindo normas específicas, de acordo com a necessidade da operação logística. Os motoristas são orientados para seguir regras e condutas envolvidas no processo de gerenciamento de risco, como, evitar áreas perigosas, procedimentos de segurança nas paradas e domínio na utilização do software de rastreamento. 

A central de monitoramento e rastreamento, também, atua no fluxo de contato com o motorista durante todo o percurso e no reconhecimento dos padrões quando há ocorrências de sinistros para aumentar as chances de recuperação da carga. Durante o transporte da carga é possível analisar o histórico de deslocamento e ir em busca do bem desviado.

Pronta resposta na recuperação de cargas

A central de monitoramento, rastreamento e a pronta resposta dos agentes em uma gerenciadora de riscos são fundamentais prevenção de sinistro e recuperação de carga. A pronta resposta possibilita o contato instantâneo com o motorista e acionamento dos órgãos de segurança pública ou empresas de segurança privada, dentro do raio do sinistro.

Para a solução de monitoramento e rastreamento de frotas, a Skymark oferece um sistema interativo de comunicação constante com equipe capacitada para atuar quando houver qualquer evento fora do padrão de segurança estabelecido pelo cliente.

O acionamento da pronta resposta facilita a chegada de apoio tático nos locais do sinistro. Desta forma, a interação com a central de rastreamento gera ações de contingência, elevando a possibilidade de recuperação de carga.

Rastreamento e monitoramento em tempo real da operação logística 

Ao longo das atividades logísticas, a central de rastreamento recebe informações em tempo real para otimizar a performance da operação no transporte de carga. O sistema Skylog de gerenciamento de riscos e a central de rastreamento contam com tecnologia própria e servidores seguros para produzir um consistente e amplo banco de dados logístico. 

Finalmente, a operação logística de transportadoras, embarcadores, distribuidores conseguem receber em tempo real informações relacionadas ao processo de transporte de cargas, sem comprometer as regras do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), mandatórias na segurança da viagem.

Como escolher uma gerenciadora de riscos  

A Skymark trabalha com gerenciamento de riscos para cargas e soluções compostas por medidas preventivas que visam minimizar ameaças existentes na atividade de transporte de cargas. 

O gerenciamento de riscos da Skymark conta com uma equipe qualificada para atender sua operação logística no transporte de cargas. Trabalhamos com principais tecnologias do mercado de GPRS, Satelital, Rádio e Híbrida que garantem a segurança na sua carga de ponta a ponta. Com a Skymark a sua carga estará no local desejado, dentro do prazo previsto e de acordo com seus os padrões mais rigorosos de segurança de gerenciamento de riscos. 

Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções.

Fale com o Comercial